Promotor
Fundação Centro Cultural de Belém
Sinopse
MAC/CCB Museu de Arte Contemporânea
De visita obrigatória em Lisboa, o MAC/CCB Museu de Arte Contemporânea abriu portas a 27 de outubro de 2023. O Museu recebe em depósito obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE), a Coleção Teixeira de Freitas, a Coleção Ellipse e a Coleção Berardo.
Nomes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Joan Miró, Max Ernst, Francis Bacon, Andy Warhol, Louise Bourgeois, Paula Rego, Maria Helena Vieira da Silva, Donald Judd, Bruce Nauman ou Cindy Sherman, entre muitos outros, são apresentados no quadro dos movimentos que as suas obras permitiram definir, possibilitando uma viagem no tempo e um conhecimento aprofundado de cada contexto.
O novo MAC/CCB, que inclui o Centro de Arquitetura/Garagem Sul, afirma a missão do Centro Cultural de Belém, potenciando o diálogo entre as artes visuais, a arquitetura e as artes performativas, com a apresentação de exposições temporárias de artistas contemporâneos.
Horário: de terça-feira a domingo, das 10:00 às 18:30 (última entrada: 18:00) | Encerra à segunda-feira.
Informações Adicionais
Até 5 de janeiro de 2025Piso 2
A exposição Coleção Berardo a partir de 6 de janeiro, estará encerrada para remodelação, as restantes exposições temporárias mantêm-se.
Preços
Bilhete público geral / Museu - 12€
Residentes em Portugal* / Museu - 7€
* Mediante apresentação do Cartão de Cidadão da República Portuguesa.Caso não seja portador de Cartão de Cidadão da República Portuguesa, deverá apresentar um documento de identificação e um certificado de residência, sendo válidos os seguintes documentos: certificado de registo para Cidadão da UE/EEE/Suíça certificado de residência permanente para cidadão da UE/EEE/Suí��a título de residência para cidadãos de países terceiros
Desconto 50%:
- Visitantes de 7–18 anos
- Estudantes
- Visitantes com mais de 65 anos
- Visitantes com mobilidade reduzida
Outros descontos:
Entrada Livre
- Crianças até aos 6 anos
- Todos os domingos até às 14h00, para residentes em Portugal*
- Acompanhantes de pessoas com deficiência
- Cartão CCB
- Desempregados
- Membros ICOM
- Antigo combatente
- Viúva ou viúvo de antigo combatente