Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Sinopse
The Doctor, no original, e´ uma adaptac¸a~o contempora^nea de Robert Icke, da pec¸a de 1912, Professor Bernard, de Arthur Schnitzler.
Piedade Lobo, Diretora Fundadora e professora do Instituto ALMA, recusa a entrada de um padre cato´lico na sala de operac¸o~es, onde uma rapariga esta´ a morrer devido a um aborto mal feito e autoadministrado, por estar convencida que a presenc¸a do padre, na~o previamente autorizada pela fami´lia, provocara´ uma desnecessa´ria ansiedade na jovem.
Depois da gravac¸a~o da discussa~o entre a diretora e o padre se tornar viral na Internet, Piedade comec¸a a ser alvo de fortes reac¸o~es por parte de alguns colegas do hospital, por um crescente grupo de utilizadores das redes sociais e, por fim, por um painel televisivo constitui´do por ativistas de va´rios movimentos sociais. Cada um questiona as suas intenc¸o~es ao proibir a entrada do padre, confrontando-a com as suas pro´prias convicc¸o~es morais, e´ticas e religiosas, no que parece ser um julgamento pu´blico televisionado, acabando por conduzir ao seu afastamento profissional.
Ficha Artística
Texto: Robert Icke
Tradução: Ana Sampaio
Encenação: Ricardo Neves-Neves
Com: Adriano Luz, Custódia Gallego, Eduarda Arriaga, Igor Regalla, Inês Castel-Branco, José Leite, Luciana Balby, Maria José Paschoal, Pedro Laginha, Rita Cabaço, Sandra Faleiro e Vera Cruz
Figurinos: Rafaela Mapril
Cenografia: Fernando Ribeiro
Desenho de Luz: Cristina Piedade
Sonoplastia: Sérgio Delgado
Vídeos de Animação e Ilustração de Adereços: José Cruz
Assistência de Encenação: Diana Vaz e José Leite
Segundos Assistentes de Encenação Pedro Deus e Santiago Galvão
Direção de Produção Nuno Pratas
Coprodução Teatro da Trindade INATEL, Teatro do Eléctrico, Cineteatro Louletano, Teatro Nacional São João e Culturproject
O Teatro do Eléctrico é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, pelo Cineteatro Louletano/Câmara Municipal de Loulé e pela Câmara Municipal de Lisboa.
Informações Adicionais
Este espetáculo tem 4 sessões:
i. 20 de fevereiro: 21h00;
ii. 21 de fevereiro: 21h00;
iii. 22 de fevereiro: 21h00;
iv. 23 de fevereiro: 17h00.
Este espetáculo tem serviço de LGP - Língua Gestual Portuguesa, para pessoas Surdas (com "S" maiúsculo são surdos que falam Língua Gestual Portuguesa).
A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
Preços
Preço: 10 €
Descontos Disponíveis:
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, crianças até aos 12 anos e portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)
» Cartão de Amigo e Cartão Jovem Municipal Loulé aplicáveis (benefícios CJM Loulé disponíveis apenas na bilheteira física)
» 50% para funcionários da Câmara Municipal de Loulé, mediante a apresentação de cartão (disponível apenas na bilheteira física)
» 50% para Bilhete de Grupo (10 pessoas, disponível apenas na bilheteira física)
» 30% para acompanhante de pessoa com necessidades específicas, maiores de 65 anos e menores de 25 anos