Produtor
Akto - Direitos Humanos e Democracia
Sinopse
CALÍOPE é o concerto de celebração da mulher enquanto musa criadora, através de canções originais escritas por algumas das mais singulares vozes da língua portuguesa. Calíope traz para o palco do Convento São Francisco quatro intérpretes e autoras – A Garota Não, Elisa Rodrigues, Joana Espadinha e Marta Hugon – acompanhadas pelo Coro das Mulheres da Fábrica e por uma formação envolvente, num espetáculo que se aproxima de todas e de todos, através dos valores da igualdade e da própria música.
Este concerto é uma atividade do projeto Calíope – Projeto de Criação Artística e Promoção da Igualdade de Género, promovido pela Akto – Direitos Humanos e Democracia com o apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito do apoio técnico e financeiro às Organizações Não Governamentais de Mulheres, que tem como objetivo dar visibilidade às mulheres artistas enquanto autoras e compositoras, e promover o debate sobre o papel e participação das mulheres na indústria da música.
As receitas deste concerto revertem para a Casa Femina – Centro de Acolhimento de Emergência para mulheres e meninas sinalizadas como vítimas de violência de género, nomeadamente casamentos infantis, precoces e forçados, e mutilação genital feminina gerida pela Akto.
Ficha Artística
Conceção
Marta Hugon
Direcção Musical
Luís Figueiredo
Voz e composição
A Garota Não
Elisa Rodrigues
Joana Espadinha
Marta Hugon
Músicos
Maria Fonseca: trompete e flauta
Ana Isabel Dias: harpa
Luís Figueiredo: piano e teclados
Sofia Queiroz: contrabaixo
André Sousa Machado: bateria
Som
Tiago Sousa
Luz
Anabela Gaspar
Produção
Akto - Direitos Humanos e Democracia
Informações Adicionais
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00), através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: [email protected]
Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
Preços
€15 [bilhete geral]
€10 [crianças até 16 anos]