Promotor
Câmara Municipal de Alcobaça
Sinopse
O projecto “Conversa da Treta” nasceu em 1997 e tornou-se um fenómeno. Dos palcos passou para a rádio, para a televisão, para o cinema, para livro sempre com um enorme êxito. Foi um dos dois espectáculos que mais Coliseus fez em Portugal. Com a partida do nosso querido António Feio a Treta continuou viva e o Zézé, personagem icónico criado por José Pedro Gomes, voltou em 2016 com "Filho da Treta" em dupla com António Machado e em 2019 com o "Casal da Treta" com a incrível Ana Bola. Sucesso tem vindo a acompanhar as várias Tretas ao longo dos anos e, em 2024, na Era digital e com a força das redes sociais, chega uma nova vida deste universo – “Amigos da Treta” - em dupla com Aldo Lima.
Os influencers, os gurus do coaching e do lifestyle, a inteligência artificial e a estupidez natural - as novas tretas que se juntam à treta de sempre, e fazem crescer este mundo da treta onde cada vez mais se fala... treta. Jóni, amigo de Zézé que se ausentou para fazer Erasmus numa terra distante — aventura que o obrigou a fazer a maior viagem da sua vida e até a ter de atravessar a ponte sobre o Tejo para nunca mais ser visto — regressa agora ao bairro vindo das entranhas da terra. Literalmente. Até porque, mal chega, cai no buraco das obras de expansão do metropolitano e faz uma rotura parcial do ligamento cruzado do cigarro electrónico. Jóni, auto-proclamado guru da espiritualidade hashtag-deus-no-comando, e das medicinas à base de batidos com raspas de kombucha, é recebido por um emocionado Zezé, que nunca esqueceu o amigo... exceptuando o nome, a cara, a voz, o penteado e o local propriamente dito onde ele morava. Vão agora pôr a conversa em dia, recordar o passado que ambos concordam ser uma espécie de futuro que ficou pelo caminho, comentar o presente que os dois entendem ser um passado que está a acontecer naquele preciso momento, e prever o futuro, que mais não é que um passado que teima em ser presente mas chega sempre atrasado porque tem a mania.
De Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins Com José Pedro Gomes e Aldo Lima Encenação José Pedro Gomes e Aldo Lima Desenho de luz Luís Duarte Música Alexandre Manaia Assistente de encenação Diana Vaz Produção Força de Produção
Horário de Funcionamento
Centro Cultural Gonçalves Sapinho
Biblioteca do Externato Cooperativo da Benedita
segunda a sexta das 8h30 às 17h30
Bilheteira (no dia do espetáculo)
Abre 2h30 antes do inicio da sessão e encerra 30 minutos após o início da sessão
Telefone: 262 925 180
-----------------------//---------------------------
Bilhetes também disponíveis:
Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro
Terça a sexta — 12h30 às 17h00
[Encerra no mês de agosto // sábados, domingos e feriados que não haja espetáculo/cinema]
Dia de Espetáculo
Para espetáculos durante a semana à noite a bilheteira encerra às 17h30 e reabre às 19h00
Fim de semana
Espetáculo de manhã: 9h00 até 30 minutos após o início do espetáculo.
Espetáculo à tarde: 15h até 30 minutos após o início do espetáculo.
Espetáculo à noite: 15h às 18h e das 19h até 30 minutos após o início do espetáculo.
Dia de Cinema
Abre 1h00 antes do início da sessão e encerra 30 minutos após o início da sessão
Telefone: 262 580 890
-----------------------//---------------------------
Bilhetes também disponíveis:
Tesouraria dos Paços do Concelho
segunda a sexta das 9h às 12h30 e das 14h às 16h30
Telefone: 262 580 800 (geral)
Informações Adicionais
Note que nos lugares selecionados, representados com o símbolo de cadeira de rodas, não existem cadeiras, sendo exclusivos para pessoas de mobilidade reduzida, em cadeiras de rodas.
----------------------------------------
A aquisição de bilhetes com desconto implica a apresentação de documento físico comprovativo aquando da validação do ingresso à entrada do evento.
Preços
- Plateia - 15€
- Galeria - 15€
Descontos
- Crianças até 12 anos
- Estudantes até 25 anos
- Familias>=5 Pax
- Instituições>=150 Pax
- Maiores de 65
- Pessoa C/Deficiência>=60%
- Portadores Cartão Jovem