Promotor
Companhia Mascarenhas-Martins Associação Cultural
Breve Introdução
Sara Inês Gigante, que venceu a Bolsa Amélia Rey Colaço para criar Popular, decidiu enfrentar uma das eternas questões que ensombram o mundo das artes: a tensão entre a cultura de elite e a cultura de massas. A partir da sua biografia e de uma pesquisa em torno desta aparente divisão, a atriz, encenadora e autora cria uma autoficção tendo como objetivo desafiar simultaneamente os “padrões do panorama cultural e do universo popular”. Num mês em que começa, um pouco por todo o país, o frenesim das festas populares, propõe-se com este espetáculo uma reflexão sobre o conceito de popularidade, sobre o que é ou deveria ser, afinal, para toda a gente.
Ficha Artística
Criação, texto e interpretação: Sara Inês Gigante
Apoio à criação e dramaturgia: Malu Vilas Boas
Cenografia: F. Ribeiro
Produção musical e sonoplastia: FOQUE
Colaboração musical: Cláudia Pascoal
Apoio criativo em residência artística: Tiago Jácome
Apoio técnico e operação de luz: Tiago Coelho
Design gráfico das imagens em cena: Lavandaria
Fotografia e design gráfico do cartaz: Pedro Azevedo
Produção executiva: Leonardo Garibaldi e Joana Silva
Coprodução: Teatro Nacional D. Maria II, A Oficina / Centro Cultural Vila Flor, Espaço do Tempo, Teatro Viriato, FITEI/Teatro Municipal do Porto, Teatro-Cine Torres Vedras, A Moagem, RTP
Apoio: Câmara Municipal de Lisboa - Pólo Cultural das Gaivotas
Residência artística: fAUNA | habitat de criação - Teatro da Didascália
Agradecimentos: Alexandre Carvalho, Alfredo Matos, Ana Baptista, Gonçalo Carvalho, Mário Sousa, Rodrigo Teixeira Espetáculo criado com o apoio da bolsa Amélia Rey Colaço, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural Vila Flor, O Espaço Do Tempo e Teatro Viriato
Contactos para Reservas
[email protected]
Informações Adicionais
Bilheteira local
As reservas devem ser feitas até 48h antes do espetáculo e levantadas até uma hora antes do seu início. A bilheteira estará aberta apenas em dias de espetáculo, duas horas antes do início de cada apresentação. A bilheteira dispõe de pagamento em numerário, Multibanco e MBWay.
Condições de acesso
Por favor, aguarde as indicações da equipa da Companhia Mascarenhas-Martins/Casa da Música Jorge Peixinho para a entrada e saída do Auditório.
O acesso à sala é feito mediante apresentação do bilhete, não existindo lugares marcados.
Agradece-se, no entanto, que sejam seguidas as indicações de ocupação de lugares dadas pela equipa da Companhia Mascarenhas-Martins/Casa da Música Jorge Peixinho.
Após o início dos espetáculos, não será permitida a entrada de público no Auditório (de acordo com o disposto no Art.º 10 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro), não havendo lugar ao reembolso do valor pago pelo bilhete.
Os menores de 3 anos só poderão assistir aos espetáculos com classificação etária “Para todos os públicos” (de acordo com o disposto no Art.º 26 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro).
No Auditório, é expressamente proibido filmar, fotografar, ou gravar, assim como fumar, ou consumir alimentos ou bebidas.
Antes de entrar no Auditório, os telemóveis ou outras fontes de sinais sonoros devem ser desligados e mantidos assim até ao final de cada apresentação.
Os bilhetes devem ser conservados até ao fim do espetáculo.
Não será permitida a entrada de pessoas portadoras de objetos potencialmente perigosos, ou suscetíveis de perturbar a realização do espetáculo ou o público, ou acompanhadas de animais, salvo cães de assistência devidamente identificados (de acordo com o disposto no Art.º 10 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro).
Acessibilidade
A entrada do Auditório é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. O edifício dispõe de casas de banho adaptadas no piso térreo. O Auditório conta com espaço para cadeiras-de-rodas, devendo este ser solicitado no ato da reserva dos bilhetes. No caso de espectadores com mobilidade reduzida, o estacionamento de veículos dentro das imediações da Casa da Música Jorge Peixinho deverá ser solicitado previamente.
Estacionamento
Nas imediações da Casa da Música Jorge Peixinho existem diversos pontos onde é possível encontrar estacionamento, nomeadamente na Rua Joaquim d’Almeida, Rua Almeida Garrett e Rua Pocinho das Nascentes.
Como chegar
Avenida António Mourão, n.º 1, 2870-055 Montijo
Coordenadas GPS - 38.71603, -8.95317
Transportes públicos:
Carris Metropolitana Linhas 4514, 4515 e 4704 - Saída na interseção da Rua Joaquim d’Almeida com a Rua Almeida Garrett
Carris Metropolitana Linhas 4208, 4514 e 4515 - Saída na Avenida António Mourão (Supermercado Aldi)
Carris Metropolitana Linhas 4208, 4503, 4514 e 4515 - Saída na Avenida Pedro Nunes (Supermercado Pingo Doce)
Carris Metropolitana Linhas 4202, 4203, 4208, 4503 e 4504 - Saída na Rua Leitão de Barros (Escola)
(Fonte: Carris Metropolitana)
Preços
Descontos
- Concelho do Montijo
- Desempregados
- Estudantes
- Jovens (<25)
- Profissionais espetáculo
- Reformados
- Seniores (>65)