Promotor
Lavrar o Mar Cooperativa Cultural Crl.
Sinopse
26, 27, 28, 30, 31 dezembro 2025 e 01, 03 e 04 janeiro 2026 . 18h00
HOURVARI
Compagnie Rasposo
Novo Circo – M/7+
O título hourvari remete para o momento caótico de uma caçada, quando os cães perdem o rasto da presa. Essa metáfora atravessa toda esta criação da Compagnie Rasposo, que fala do caos do nosso tempo, da fragilidade da condição humana e da procura incessante de sentido num mundo feito de ilusões. As marionetas, apresentadas como figuras de desobediência e liberdade, introduzem uma dimensão inquieta e poética: neste conto iniciático, a acrobacia e os voos aéreos tornam-se um gesto de libertação das cordas e manipulações, oscilando entre verdade e fantasia, como uma grande confusão. Uma fábula visual e acrobática que mergulha o público num universo de contrastes: luz e sombra, silêncio e estrondo, queda e ascensão.
A encenação de Marie Molliens convoca a tradição do circo itinerante e cruza-a com uma linguagem contemporânea, onde a música ao vivo, a dança aérea, o risco físico e a teatralidade se misturam num espetáculo de grande intensidade.
Ficha Artística
Escrita, encenação, criação de luz Marie Molliens
Olhar coreográfico Milan Herich
Intérpretes Robin Auneau, Eve Bigel, Camille Judic, Marie Molliens, Achille e/ou Orphée Molliens, Joséphine Terme, Seppe Van Looveren, Tiemen Praats, Niels Mertens, Benoit Segui, Claire Mevel
Assistentes de encenação Robin Auneau, Fanny Molliens
Intervenientes artísticos Aline Reviriaud, Sarah Anstett, Jacques Allaire
Criação de figurinos Solenne Capmas
Criação sonora Fabrice Laureau
Assistente de criação de luz Théau Meyer
Colaborador em circo de audácia Guy Périlhou
Responsável de produção Robin Bellanger
Administradora Mélanie Delage
Direção técnica Théau Meyer, Gregory Adoir
Construção Agatha Rose, Gaëtan Dubriont
Preços
Descontos