Promotor
Alkantara
Breve Introdução
Em duas sessões dedicadas à escuta coletiva, o projeto de jornalismo de investigação independente Fumaça convida-nos a mergulhar no seu universo de audiodocumentários — histórias contadas com tempo, contexto e profundidade.
Sinopse
Pedro Coquenão não podia fingir que nada tinha acontecido. Por isso, colocou sobre a testa, envolta numa ligadura, um sinal onde se lia "Frágil", como quem diz: "Esta pessoa está frágil da cabeça."
Não, não, não, não vou conseguir é um episódio da série audiodocumental Desassossego, que começa com a escuta de pessoas disponíveis para falar sobre muito daquilo a que chamamos o mais íntimo: sobre saúde e doença mental, tristeza e euforia, tratamento e cura, família, sexualidade, trauma, suicídio. O músico Pedro Coquenão reflete sobre uma indústria cultural alimentada a "fast-tudo", numa dança perigosa em torno da não saúde mental.
Após a escuta deste episódio, a jornalista Margarida David Cardoso modera uma conversa com o público e a psicóloga clínica Miriam Pires dos Santos, co-fundadora da AfroPsis - Plataforma de Psicólogos Afrodescentes em Portugal.
Este episódio é falado em português e a transcrição estará disponível. A conversa com o publico será conduzida em português.
Ficha Artística
Equipa Fumaça / Fumaça team António Assunção, Bernardo Afonso, Fred Rocha, Joana Teresa Batista, Lucas Grimault de Freitas, Margarida David Cardoso, Maria Almeida, Luís Marquez, Nuno Viegas, Rafaela Cortez, Ricardo Esteves Ribeiro
Preços
Entrada gratuita