Promotor
Universidade de Coimbra - Teatro Académico de Gil Vicente
Breve Introdução
Semióticas apresenta-se como uma experiência de contemplação e interpretação, onde é pedida uma leitura musical a sistemas de vida artificial.
Serão projetadas várias estéticas de autómatos celulares, aqui indicados como musográficos, desenvolvidas por André Quaresma e Rita Barqueiro.
Estes sistemas visuais serão transpostos para a dimensão sónica pelas texturas musicais de Ilda Teresa Castro e Vitor Rua que, com a sua música original, prometem acrescentar mais vida à (artificial) projetada. Ao público serão dadas duas formas de música, a composta por Ilda e Vitor e a dançada pelos autómatos.
Horário de Funcionamento
Bilheteira / atendimento presencial
segunda a sexta-feira 17h00 - 20h00
em dias de eventos 1 hora antes / até meia hora depois
encerrada aos sábados, domingos e feriados
Informações Adicionais
Conceito André Quaresma
Música original Ilda Teresa Castro & Vitor Rua
Autómatos Celulares Musográficos André Quaresma & Rita Barqueiro
Produção André Quaresma & Rita Barqueiro
Apoios Casa da Artes Bissaya Barreto; Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos; Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória; Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Faculdade de Letras da Universidade do Porto; Jazz ao Centro Clube; LIPA — Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas; Mundos e Fundos; RUC Rádio Universidade de Coimbra, Teatro Académico de Gil Vicente
Este evento está integrado na projeto de doutoramento O Caleidoscópio Jorge Lima Barreto — Trajetos de estéticas experimentais das neo-vanguardas portuguesas — da revolução ao século XX
Preços
Descontos
- Alliance Francaise
- Comunidade UC
- Estudante
- Grupo = ou > 10 pax
- Maiores de 65 anos
- Menores de 25 anos
- O.A. Região Norte
- O.E. Região Centro
- Profissional da Cultura
- Serviços Sociais CGD