Promotor
Teatro Nacional D. Maria II
Sinopse
Dois gatos vivem numa casa há muito tempo. Espreguiçam-se e penteiam os bigodes sempre que lhes dá na gana. Só uma coisa os impede de serem gatos à vontade: o cão que, entretanto, passou a viver com eles. Os gatos desconfiam deste estranho, um bicho tão diferente e que, de certeza, levou pulgas lá para dentro. O cão tenta adaptar-se e nem se importa de fazer vida de gato. Mas parece que, naquela casa, não cabe mais ninguém. Ou será que cabe mais um?
Em 2025, artistas de Lagos, Ourém e Ponte de Lima foram convocados a participar na criação de dois novos espetáculos Boca Aberta, a partir de um mesmo tema. Os espetáculos — ‘Cabe mais um?’ e ‘Não se pode! Não se pode!’ —, estrearam e foram inicialmente apresentados nas cidades de origem dos respetivos artistas e seguiram em digressão por Portugal. Em 2026, estas criações são apresentadas pela primeira vez em Lisboa e continuam a digressão pelo país.
Ficha Artística
encenação Catarina Requeijo
textos Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz
interpretação Beatriz Jacinto, Mafalda Cardoso Pereira, Mariana Fonseca
cenografia Carla Martínez
figurinos Aldina Jesus
sonoplastia Sérgio Delgado
assistência de encenação Luís Godinho, Manuela Pedroso
produção / mediação Lara Gésero
produção Teatro Nacional D. Maria II
Uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação "la Caixa", em colaboração com o BPI, e em parceria com o Plano Nacional das Artes e os Municípios de Lagos, Ourém e Ponte de Lima. Este espetáculo será ainda apresentado em jardins de infância nos municípios de Coimbra, Ílhavo, Leiria, Lousã, Ponta Delgada, Santarém, Tomar, Tondela e Vale de Cambra.
Informações Adicionais
Acessibilidade
Todas as sessões deste espetáculo são sessões descontraídas.
Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e com audiodescrição no dia 9 de maio.
O espetáculo realiza-se na Sala estúdio Valentim de Barros nos Jardins do Bombarda, na Rua Gomes Freire 161, 1150-176, Lisboa.
Preços