Promotor
Teatro Nacional D. Maria II
Sinopse
Dois cães de guarda passam o dia a patrulharum quintal, de um muro para o outro, caudaapontada e nariz para o ar. Ali há regras muitoimportantes para cumprir. Só assim conseguemque nenhum intruso apareça. Mas, então... o quefaz um gato vadio junto ao portão? Só pode serum ataque! Os gatos são perigosos, sabe-se láo que trazem de fora. A menos que descubram o que existe para além do quintal... Não se pode! Não se pode!
Em 2025, artistas de Lagos, Ourém e Ponte de Lima foram convocados a participar na criação de dois novos espetáculos Boca Aberta, a partir de um mesmo tema. Os espetáculos — ‘Cabe mais um?’ e ‘Não se pode! Não se pode!’ —, estrearam e foram inicialmente apresentados nas cidades de origem dos respetivos artistas e seguiram em digressão por Portugal. Em 2026, estas criações são apresentadas pela primeira vez em Lisboa e continuam a digressão pelo país.
Ficha Artística
textos Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz
encenação Catarina Requeijo
interpretação em Évora, Faro, Lagoa, Lisboa (3-7 jun), Mafra, Ponta Delgada Berna Huidobro, Guilherme Félix, Inês Cardoso
interpretação em Águeda, Barcelos, Bragança, Lisboa (17-21 jun), Paredes, Paredes de Coura, Penafiel, Seia, Viana do Castelo e Vila Real Mário Alberto Pereira, Marta Garcia Cruz, Sofia Pereira
cenografia Carla Martínez
figurinos Aldina Jesus
sonoplastia Sérgio Delgado
assistência de encenação Luís Godinho, Manuela Pedroso
produção / mediação Nelda Magalhães, Rita Silva
produção Teatro Nacional D. Maria II
Informações Adicionais
Todas as sessões deste espetáculo são sessões descontraídas.
Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e com audiodescrição nos dias 6 e 20 de junho, às 16h.
O espetáculo realiza-se na Sala estúdio Valentim de Barros nos Jardins do Bombarda, na Rua Gomes Freire 161, 1150-176, Lisboa.
Preços